Medidores de vazão: importante elemento para sua indústria

Devido à variedade de processos e produtos, sempre terá um medidor de vazão mais indicado.

 

medidor-de-vazao-contech

 

Um medidor de vazão serve para determinar a quantidade de líquidos, gases e sólidos que passa por um local especifico em determinado intervalo de tempo. O numero da vazão é dado através de unidade de volume ou massa dividida pela unidade de tempo, ou seja, uma medicação de vazão pode ser determinada em diferentes unidades de tempo, por exemplo, litros/min, m3/hora, galões/min, kg/hora e libras/min.

Em muitos, se não em todos, os processos industriais, o medidor de vazão é uma necessidade, pois sem o mesmo, a vazão não poderia ser controlada e operada de forma correta, segura e eficiente. Processos como controle de recebimento de gás ou, então, ter a precisão na finalização de processos de mistura são exemplos de procedimentos industriais que dependem de um medidor de vazão.

Os medidores de vazão eletromagnéticos possuem diversos modelos em aço inoxidável e propileno, materiais resistentes a uma variedade de condições de temperatura, pressão e produtos químicos. Nesta categoria, estão também produtos como o medidor de vazão de água e o medidor de vazão ultrassônico. Veja aqui alguns medidores de vazão.

• Medidor de vazão tipo Ultrassônico

Este medidor de vazão ultrassônico de liquido é portátil e oferece uma grande variedade de opções de função. Serve para medir água, soluções água/glicol, petróleo, óleos, produtos químicos, bebidas, entre outros.

• Medidor de vazão termal

O medidor de vazão termal, também conhecido por medidor de vazão de balanço térmico, serve para medir a velocidade de uma massa que passa através de um tubo. É muito útil para diferentes aplicações, como, por exemplo, medir taxas de fluxo de gases durante operações de extração. Uma vantagem do mesmo é que pode ser usado como aparelho portátil.

• Medidor de vazão FT2 – Gás termal

Este modelo mede duas variáveis de processo em um único instrumento, ou seja, o medido de vazão para gás termal mede a vazão dos gases sem a necessidade de compensação de temperatura e pressão em diversas unidades: Nm³/h, Kg/h, entre outras.

• Medidor de vazão tipo rotâmetro

Possui uma leitura feita em unidade de volume ou massa por tempo. Este medidor é adequado para medir a vazão de líquidos transparentes e gases. Além disso, ele é extremamente resistente a líquidos corrosivos.

• Medidor eletrônico de vazão do tipo engrenagem

Este tipo de medidor é recomendado para medição de vazão de líquidos viscosos, pois oferece uma resposta mais dinâmica ao medir óleos e combustíveis.

• Medidor de vazão Eletromagnético

São utilizados para medir a vazão de líquidos condutivos e, também, serosidade do soro em tubos de vedação. Muito usado em metalúrgicas, controle da quantidade de esgoto, energia elétrica, farmacêuticas e indústrias alimentícias, entre outros.

• Medidor Mássico

Este tipo de medidor determina em kg/h ou lb/minuto. Sua precisão combina os efeitos de repetibilidade, linearidade e histerese.

Quer saber mais sobre os produtos? Clique aqui.

Compartilhe:

Comentários