Sistema de proteção contra incêndio e os detectores de gás convencional (monoxide de carbono)

Entenda os diversos tipos de detectores de gás para a proteção de sua indústria.

 

A verdade é que, entre os mais diversos agentes de risco que existem dentro de uma indústria, os gases são os que mais causam preocupação quando se trata de segurança. Isso ocorre pois grande parte dos gases nocivos são incolores, inodoros e facilmente encontrados em inúmeros processos industriais.

Os detectores de gás são compatíveis com os painéis de alarme endereçável e fornecem um desempenho operacional estável e sensível. Além disso, existem detectores específicos para cada tipo de gás.

protecao-contra-incendio-detectores-de-gas

Detectores de gás conventional da série AG2R

Os detectores de gás da série AGD são ligados a circuitos analógicos conventional de painéis de controle de alarme de incêndio.

1. Detectores de monóxido de carbono

O detector de monóxido de carbono deve ser montado entre 140 e 150 cm acima do pavimento e entre 1 e 2 m na horizontal, longe do alcance de possíveis vazamentos de gás. Os detectores de monóxido de carbono Mavigard respondem de forma sonora e visual quando a concentração de gás chega a 50 ppm (partes do gás por milhão de partes de ar).

2. Detectores de GPL e Gás Natural

GPL (butano + propano) e gás natural (metano) são gases explosivos derivados de hidrocarbono. Esses detectores respondem de maneira audível e visual, antes do vazamento atingir % 10 LEL (limite de explosividade inferior).

3. Detectores de gás Natural TGDR série teto tipo

Este tipo de detector requer montagem base.
Estes são apenas alguns tipos de detectores de gás disponíveis no mercado, para assegurar a proteção contra acidentes nas mais diversas indústrias.

Compartilhe:

Comentários