Como a macromedição pode ajudar no combate ao desperdício de água

Os medidores de vazão usados na macromedição têm papel fundamental na hora de auxiliar o setor de saneamento a otimizar as perdas e o medidores magnéticos por inserção têm grande contribuição nesse trabalho.

 

macromedicaoFonte da imagem - cedae

A macromedição nada mais é do que um conjunto de medições feitas nos sistemas de abastecimento de água, tanto nos produtores quando nos de abastecimento. Ela é essencial para que se monitore e gerencie de maneira adequada esse sistema de abastecimento de água, uma vez que são imprescindíveis dados confiáveis para que se desenvolvam estratégias de redução e controle de perda de água verdadeiramente eficazes.

As indústrias de saneamento precisam lidar com processos contínuos envolvendo grandes tubulações e quando são necessários reparos ou trocas de equipamentos e instrumentos, esses processos não podem ser interrompidos. É para esse tipo de situação que o medidor de vazão por inserção tipo magnético para líquidos se torna ideal, já que sua instalação ou remoção pode acontecer sem que haja necessidade de esvaziamento, plena carga ou parada da linha.

Se mostrando a melhor ferramenta para a macromedição de vazão, o medidor magnético por inserção é o que oferece a melhor relação entre custo e benefício. E exatamente por isso a CONTECH passa a oferecer esse instrumento em seu catálogo, garantindo eficiência para quem precisa de uma solução econômica para otimizar a medição de vazão.

Compartilhe:

Comentários