A IMPORTÂNCIA DA CALIBRAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Nas mais variadas indústrias, como a petroquímica, química, alimentícia, farmacêuticas, laboratórios de análise e de pesquisas, entre outras, a calibração e a manutenção de instrumentos de medição são de extrema importância, pois é através delas que é possível manter a qualidade e controle dos produtos, além de manter as medições sempre precisas.

calibracao-instrumentos-de-medicao

Por exemplo: A calibração incorreta de uma balança pode trazer perdas ao vendedor de carne. Uma bomba medidora de combustível sem a manutenção necessária pode entregar menos produto ao consumidor. Ou seja, na indústria a falta de acompanhamento gera um desgaste precoce das máquinas e uma produção irregular, e é exatamente para evitar fraudes ou erros não intencionais que a manutenção e calibração nos equipamentos devem ser constantes.

Fique sempre de olho nos mais variados equipamentos da sua empresa, como phmetros, balanças, viscosímetros, tituladores, condutivímetros, espectrofotômetros e densímetros digitais, etc, e priorize a calibração periódica dessas ferramentas.

QUEM REALIZA A MANUTENÇÃO?

O processo de calibração e manutenção de instrumentos de medição deve ser realizado por um profissional treinado e qualificado, ou por uma empresa que forneça esse tipo de serviço, como a Contech faz.

A Contech, fornece os melhores produtos para diversas indústrias, também realiza manutenção e calibração de equipamentos em laboratório próprio de calibração, disponibiliza equipe qualificada que pode realizar a manutenção dos equipamentos dentro das empresas.

Compartilhe:

Comentários