AS VANTAGENS DA CALIBRAÇÃO DIRETAMENTE NAS EMPRESAS.

Você já aprendeu aqui no nosso blog a importância da calibração dos medidores de vazão, um procedimento que é feito para assegurar que os medidores apresentem resultados exatos.

 

calibracao-de-medidor

Muitas vezes essa manutenção pode interferir na produtividade das empresas, pois exige que o equipamento tenha um grande tempo de parada, já que ele será levado para análise e manutenção em um laboratório fora da empresa.

Para que isso não aconteça, existe a possibilidade de se realizar a calibração na própria empresa, o que gera menos transtornos em todo o processo de manutenção.

Confira agora outras vantagens que a calibração em campo pode trazer para sua empresa:

– A calibração realizada diretamente nas empresas é feita com muito mais agilidade que a calibração em laboratório, já que não há necessidade de retirar o medidor da empresa, desloca-lo até o laboratório, calibrá-lo e trazer novamente para a empresa.

– Menor tempo de parada do equipamento, o que não interfere de maneira brusca a produtividade da empresa.

– A calibração em campo tem um custo benefício melhor do que a calibração realizada em laboratório, ela é feita nas condições de processo da empresa. A produção não precisa parar para que a manutenção ocorra.

Mas também é preciso observar algumas condições específicas para que a calibração possa ser feita in loco. Veja:

– A calibração em campo pode ser feita em medidores de vazão para líquidos de 1/4″ até 6″, cuja vazão não exceda 80 m3/h, sempre respeitando as exigências da norma ISO 17025 RBC, da Rede Brasileira de Calibração.

– A calibração em campo deve ser feita por equipamentos de medição de alta tecnologia, com incerteza de 0.1% na faixa de medição, para proporcionar resultados exatos e precisos.

E para você que busca um serviço de calibração diretamente na sua empresa, com qualidade superior e um excelente custo-benefício, aproveite os serviços de calibração que a Contech oferece para você.

Compartilhe:

Comentários