Conheça o Medidor de Vazão tipo Engrenagem da Contech

Indicados para medição de líquidos viscosos, os medidores de vazão tipo engrenagem da Contech propiciam uma excelente resposta durante na medição de graxas, óleos lubrificantes e combustíveis nas mais diversas indústrias.

 

medidor-de-vazao-tipo-engrenagem

Sua aplicação exige que esse medidor de vazão tipo engrenagem seja acoplado diretamente à tubulação do processo através de uma conexão tipo rosca ou flange. Além de possuir protocolo de comunicação HART, também disponível modelo a prova de explosão com grau de proteção BR-Ex d llB T4 IP66.

VEJA COMO FUNCIONA O MEDIDOR DE VAZÃO TIPO ENGRENAGEM DA CONTECH

O fluido se desloca no interior do medidor, levado da entrada para a saída, através dos espaços entre os dentes de suas engrenagens. A cada espaço cabe uma porção bem definida do fluido, o que caracteriza o medidor como volumétrico.

Um sensor acoplado ao corpo do medidor detecta a passagem dos dentes das engrenagens, gerando pulsos elétricos que são amplificados, modificados e enviados aos módulos eletrônicos Contech e ou aos mais diversos tipos de controle tais como, clp, indicador digital, pré-determinador ou totalizador.

Este equipamento já está disponível no site da CONTECH, empresa referência nacional em instrumentos de medição. Quer solicitar um orçamento ou ver mais informações? Acesse o nosso site.

Compartilhe:

Comentários