Por que medir a vazão de canais abertos?

Com o passar dos anos, a necessidade de utilização da água na produção passou a ser um processo de alto custo para indústria e municípios, mas ao mesmo tempo surgiram inúmeros métodos para medir a vazão da água em canais abertos.

 

como-medir-vazao-em-canais-abertos

Hoje nós preparamos um conteúdo para você que precisa saber, qual equipamento utilizar, seus benefícios e retorno financeiro do seu investimento.

Confira agora!

O QUE É CANAL ABERTO?

Canais abertos, como conhecemos, são as represas ou açudes, onde não é possível controlar o volume ou velocidade da água, mas é possível medir a vazão.

POR QUE MEDIR A VAZÃO DE CANAIS ABERTOS?

As indústrias são responsáveis por medir a vazão de canais abertos pois as empresas pagam pela quantidade de água potável recebida, utilizada, bem como a quantidade de água que é despejada novamente no meio ambiente em forma de esgoto.

O principal benefício de todo esse processo é a alta precisão com que a empresa consegue medir o que recebe e despeja, ajudando também na economia.

O principal beneficiado, são empresas que passam a controlar com precisão o custo desde a compra da água até sua devolução ao meio ambiente em forma de esgoto tratado, resultando em receita para as empresas.

QUAL EQUIPAMENTO UTILIZAR?

Existem diversas possibilidades de medir de vazão!!!

Com ele o processo de medição de vazão, seja em canais, represas ou estações de tratamento, pode ser feito em um único local sobre condições de fluxo livre ou de fluxo submerso e velocidade, utilizando um único equipamento com precisão.

A CONTECH disponibiliza o mais preciso equipamento do mercado, com tecnologia híbrida tipo cartucho.

Ele é também o primeiro medidor tipo cartucho a utilizar tecnologia híbrida, composta por um medidor ultrassônico, um sensor de velocidade, e a medição trapezoidal (Calha Parshall). Essa tecnologia permite uma medição de vazão altamente precisa mesmo com fluxos extremamente baixos, altos fluxos, sobretaxas, fluxos reversos, estagnação e perfis hidráulicos não uniformes.

Além disso a nova tecnologia combina um sistema rastreável de volume: nível de baixo fluxo com o método de velocidade de tempo de trânsito mais preciso para aplicações de alto fluxo.

BENEFICIOS DO MEDIDOR TIPO CARTUCHO / ACCURON

  • Livre de manutenção;
  • Rápida instalação;
  • Mede fluxo alto ou baixo;
  • Não perde medição durante uma cheia.

Gostou? Não perca essa e outras novidades que a CONTECH preparou para você.
Aproveite também e fale com a nossa equipe e conheça um pouco mais sobre os medidores de vazão da CONTECH, como o Accuron, e evite problemas com canais abertos. Acesse:

Compartilhe:

Comentários