Requisitos de funcionamento direto de condicionamento de fluxo

Os analisadores de fluxo podem fornecer um perfil uniforme no local de instalação do sensor. Esse perfil uniforme pode ser diferente do perfil de fluxo de passagem reto aceitável, portanto, será indispensável calibrar o medidor de vazão com a compreensão dos outros parâmetros do site, tipo de gás, características da tubulação, comprimento de percurso da montante, perturbações e comprimento da instalação.

medidores-de-vazao-contech

 Condicionadores de fluxo:

Se existir uma tiragem direita insuficiente, dois estilos de condicionador de fluxo fornecem um perfil de fluxo uniforme.

 Corpo de fluxo em linha:

Para um medidor de corpo de fluxo de linha, o condicionamento de fluxo é incorporado ao corpo do medidor de vazão.

 Condicionamento de fluxo cativo:

Para medidores por inserção, um conjunto de duas placas de condicionamento situadas entre duas flanges pode ser eficaz.

 Conclusão

Ao escolher os medidores de vazão de massa térmica em diversas aplicações, determine a localização mais conveniente.

É importante fornecer ao fabricante do medidor as condições de aplicação de acordo com as suas necessidades para que possa ser determinado se o condicionamento de vazão é necessário. Em seguida, o medidor pode ser calibrado de forma personalizada.

https://www.flowcontrolnetwork.com/5-factors-impact-thermal-mass-flowmeter-accuracy-flow-profile-conditioning/

Já sobre esta outra referência: https://www.flowcontrolnetwork.com/thermal-vortex-flowmeters-improve-efficiency-energy-management/ , eu acredito que podemos fazer a seguinte pauta:

Medidores de vazão térmicos VORTEX: eficiência no gerenciamento de energia

Você poderia imaginar que o vapor desempenha um papel importante na vida das pessoas? Seja para a preparação dos alimentos, no resfriamento e aquecimento de edifícios, na indústria de celulose e papel ou como fonte de energia para navios – provavelmente, seu uso é ainda mais importante para a produção de eletricidade.

Usinas de energia a vapor, por exemplo, obtêm sua energia das mais variadas fontes. Alguns utilizam combustíveis fósseis como carvão, petróleo ou gás natural para energia, enquanto outros usam energia nuclear. Fontes renováveis de energia para usinas a vapor, no entanto, incluem resíduos sólidos, energia eólica, geotérmica e biomassa.

Todas essas fontes de energia produzem calor, que aquece a água para gerar vapor. Em uma usina e energia, por exemplo, o vapor gira uma turbina que é construída um pouco como um moinho de vento e gira em uma roda feita de lâminas de metal compactadas – a turbina é conectada por um eixo a um gerador que gira com as pás da turbina. Quando o gerador gira, ele usa a energia cinética da turbina para gerar eletricidade.

Medição de vazão de gás e ar

A maioria das usinas de energia utiliza gás natural como o combustível que é queimado para a geração de vapor. Esse gás precisa ser medido com precisão e administrado com eficiência para garantir uma operação segura e confiável da fonte de calor da usina. Ao gerenciar e controlar a relação combustível X ar você garante custos de combustíveis gerais mais baixos. Lembrando que algumas instalações podem exigir que a distribuição de gás e o faturamento sejam rastreados.

Outra importante questão é a medição de ar comprimido. O gás natural deve ser medido e gerenciado com precisão, assim ocorre um gerenciamento eficaz do ar comprimido em uma usina de energia. Assim como nos prédios, onde o fluxo de água está no auge de manhã e à noite, os requisitos de instalação de energia podem variar muito com a hora do dia. Ou seja, os medidores de vazão térmicos têm essa vantagem de redução de 100 para 1 e podem medir vazões baixas tão eficientemente quanto fluxos altos. Eles também não entopem facilmente, ao contrário dos medidores de tubo de turbina Pitot.

Como o vapor é medido

Também como parte do processo de produção de eletricidade, o vapor deve ser medido para maximizar a eficiência da caldeira. Os medidores de vazão de pressão diferenciada (DP), no entanto, dominam a medicação do fluxo de vapor – com uma constrição colocada na linha de fluxo que cria uma pressão reduzida na linha após a constrição. O medidor de vazão requer um meio para a detecção da diferença na pressão a montante versus a jusante na linha de fluxo. Isso pode ser feito com manômetro, mas os medidores de vazão DP usam transmissores DP que detectam a diferença da pressão e, em seguida, utilizam o valor para calcular a taxa de vazão.

Compartilhe:

Comentários