PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO

A Contech, em parceria com a MACtec®, traz com exclusividade para o mercado brasileiro o BULLET Wirelees HART ® e também a Interface para configuração dos instrumentos HART® e Viator USB HART®.

O Transmissor de Temperatura com protocolo Hart Entrada e saída Universal configurável e montagem em cabeçote também é um lançamento da Contech.

Detectores linear de fumaça, Inteligente, Analógico Endereçável, Infravermelho (Transmissor / Prisma Refletor)

Descrição

O detector linear de fumaça CTH- ML-1173 consiste de 2 partes, um transmissor / receptor único e um prisma refletor. Transmissor irradia infravermelho com certa frequência que é refletido pelo prisma refletor, o infravermelho refletido é coletado pelo receptor, este feixe é filtrado de outros refletidos. Depois disso, o valor do feixe é aumentado até o valor de referência determinado no processo de instalação. No caso de incêndio, a fumaça reduz a intensidade do feixe e, o receptor detecta essa redução de intensidade. O sinal de alarme de incêndio é enviado a central de alarme entre 6 e 8 segundos. Se houver o obscurecimento de 90 % ou total o detector emite um sinal de falha.

CARACTERÍSTICAS

– Distância de operação com um refletor de 5-35 m ou com 4 refletores 35-50 m;
– Protege uma área de até 525 m2 com um refletor;
– Compatível com EN 54-12 / EN 54-17;
– 3 níveis de sensibilidade;
– Tela numérica de 2 dígitos para facilitar o comissionamento;
– Indicadores LED para condições de operação, falha e incêndio.

BENEFÍCIOS

O detector é composto por duas peças básicas, o transmissor e o receptor fazem parte de um único corpo, sendo que o feixe de luz emitido pelo emissor reflete em um prisma colocado no extremo oposto enviando um sinal de volta ao receptor.
O transmissor e o prisma devem ser instalados alinhados e em uma distância de 0,3 a 1,0 m abaixo do plano do teto, levando em consideração características, estratificação e ventilação. A distância de funcionamento entre o transmissor e receptor oscila entre 5,00 e 50,00 mts., com distancias máximas laterais de até 7,50 m de cada lado do eixo central.

 

 

BLOG

efluentes-na-industria

Saiba como tratar efluentes na indústria alimentícia

A indústria alimentícia cresceu 4,6% em 2017. Esse segmento, que cresce cada vez mais, envolve diferentes métodos como processamento, armazenamento e produção de alimentos. Uma grande questão que vem à tona é: como fazer a correta gestão dos resíduos produzidos…

Leia mais

 

OUTROS PRODUTOS

Rotâmetros para Ar, Líquidos e Gases

Princípios de funcionamento: Os medidores de vazão tipo rotâmetro Série RC440, seguem o princípio de “área variável”, onde o flutuador é suspenso pelo fluido a uma altura correspondente à vazão. A leitura é feita em uma unidade de volume ou…

Transmissor de Temperatura

Medição de temperatura Para condições extremas, intrinsecamente seguro, com certificados reconhecidos mundialmente. O transmissor de temperatura modelo CTH-7501, da CONTECH foi projetado para ambientes industriais difíceis, devido à sua proteção IP67. Benefícios de alta precisão e custo benefício O avançado…

Chave de Fluxo tipo Pistão

Características | Chave de fluxo Tipo Pistão • Conexão direta ao processo; • Disponível em diversos tipos de materiais; • Possibilita o ajuste do fluxo de atuação; • Saída em contato SPDT. As chaves de fluxo tipo pistão são aplicadas para detecção de fluxo de…

CATÁLOGOS - DOWNLOAD

 

 

SOBRE A CONTECH

A Contech está desde 1.991 no mercado brasileiro e internacional fabricando e desenvolvendo equipamentos eletrônicos que visam atender processos de medição de vazão e controle de nível. Seu grande diferencial é ter o departamento de engenharia de aplicação que está treinado para atender o cliente em suas necessidades de especificação de produtos. A empresa possui uma grande variedade de medidores de vazão, chaves de nível e de fluxo, transmissores de nível e de pressão e muitos outros. Além de produtos de fabricação própria, a Contech mantém parceria com empresas estrangeiras de primeira linha na área de medição e nível, como a Brooks e a Vortek. Seus clientes vêm dos mais diversos mercados: saneamento, siderurgia, químico, petroquímico, açúcar e álcool, papel e celulose, alimentício e muitos outros.