PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO

A Contech, em parceria com a MACtec®, traz com exclusividade para o mercado brasileiro o BULLET Wirelees HART ® e também a Interface para configuração dos instrumentos HART® e Viator USB HART®.

O Transmissor de Temperatura com protocolo Hart Entrada e saída Universal configurável e montagem em cabeçote também é um lançamento da Contech.

Detectores linear de fumaça, Inteligente, Analógico Endereçável, Infravermelho (Transmissor / Prisma Refletor)

Descrição

O detector linear de fumaça CTH- ML-1173 consiste de 2 partes, um transmissor / receptor único e um prisma refletor. Transmissor irradia infravermelho com certa frequência que é refletido pelo prisma refletor, o infravermelho refletido é coletado pelo receptor, este feixe é filtrado de outros refletidos. Depois disso, o valor do feixe é aumentado até o valor de referência determinado no processo de instalação. No caso de incêndio, a fumaça reduz a intensidade do feixe e, o receptor detecta essa redução de intensidade. O sinal de alarme de incêndio é enviado a central de alarme entre 6 e 8 segundos. Se houver o obscurecimento de 90 % ou total o detector emite um sinal de falha.

CARACTERÍSTICAS

– Distância de operação com um refletor de 5-35 m ou com 4 refletores 35-50 m;
– Protege uma área de até 525 m2 com um refletor;
– Compatível com EN 54-12 / EN 54-17;
– 3 níveis de sensibilidade;
– Tela numérica de 2 dígitos para facilitar o comissionamento;
– Indicadores LED para condições de operação, falha e incêndio.

BENEFÍCIOS

O detector é composto por duas peças básicas, o transmissor e o receptor fazem parte de um único corpo, sendo que o feixe de luz emitido pelo emissor reflete em um prisma colocado no extremo oposto enviando um sinal de volta ao receptor.
O transmissor e o prisma devem ser instalados alinhados e em uma distância de 0,3 a 1,0 m abaixo do plano do teto, levando em consideração características, estratificação e ventilação. A distância de funcionamento entre o transmissor e receptor oscila entre 5,00 e 50,00 mts., com distancias máximas laterais de até 7,50 m de cada lado do eixo central.

 

 

BLOG

como-medir-vazao-em-canais-abertos

Por que medir a vazão de canais abertos?

Com o passar dos anos, a necessidade de utilização da água na produção passou a ser um processo de alto custo para indústria e municípios, mas ao mesmo tempo surgiram inúmeros métodos para medir a vazão da água em canais…

Leia mais

 

OUTROS PRODUTOS

Medidor de Vazão tipo Eletromagnético

“Versão com opção de montagem integral ou remota em linha, Princípio de medição independente da pressão, densidade, temperatura e viscosidade, Podem ser medidos, fluidos com sólidos, pasta de minério ou polpa de pspel e celulose, Ampla faixa de diâmetros nominais,…

Chave de Fluxo tipo Pistão

Características | Chave de fluxo Tipo Pistão • Conexão direta ao processo; • Disponível em diversos tipos de materiais; • Possibilita o ajuste do fluxo de atuação; • Saída em contato SPDT. As chaves de fluxo tipo pistão são aplicadas para detecção de fluxo de…

CATÁLOGOS - DOWNLOAD

 

 

SOBRE A CONTECH

A Contech está desde 1.991 no mercado brasileiro e internacional fabricando e desenvolvendo equipamentos eletrônicos que visam atender processos de medição de vazão e controle de nível. Seu grande diferencial é ter o departamento de engenharia de aplicação que está treinado para atender o cliente em suas necessidades de especificação de produtos. A empresa possui uma grande variedade de medidores de vazão, chaves de nível e de fluxo, transmissores de nível e de pressão e muitos outros. Além de produtos de fabricação própria, a Contech mantém parceria com empresas estrangeiras de primeira linha na área de medição e nível, como a Brooks e a Vortek. Seus clientes vêm dos mais diversos mercados: saneamento, siderurgia, químico, petroquímico, açúcar e álcool, papel e celulose, alimentício e muitos outros.