PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO

A Contech, em parceria com a MACtec®, traz com exclusividade para o mercado brasileiro o BULLET Wirelees HART ® e também a Interface para configuração dos instrumentos HART® e Viator USB HART®.

O Transmissor de Temperatura com protocolo Hart Entrada e saída Universal configurável e montagem em cabeçote também é um lançamento da Contech.

Detector de Gás Combustível por Caminho Aberto – Série CTH-TGAES

Descrição

Os detectores modelo TGAS é um sistema de detecção de gás por infravermelho de caminho aberto que proporciona a monitorização contínua da concentração de gases combustíveis de hidrocarboneto na gama de 0 a 5 LEL / m, a uma distância de 5 a 200 metros. As saídas do padrão sistema incluem uma saída de corrente 4-20 mA, com HART e RS 485 Modbus. O TGAS é capaz de detectar a maioria dos gases e vapores de hidrocarbonetos, incluindo metano, etano, propano, butano, propileno e outros. Não é necessário nenhuma interligação elétrica direta entre os dois módulos. A aplicação do sistema de TGAS pode substituir até doze detectores de gás fixos.

CARACTERÍSTICAS

Especificação:
– Voltagem: 18 a 32 Vcc;
– Consumo: Transmissor: 7,0W @ 24Vcc
Receptor: 6,0W @ 24Vcc
– Umidade: % 0 ~ 100% não condensado;
– Temperatura de operação: – 40 °C ~ 60 °C;
– Grau de proteção: IP 66;
– Material do invólucro: aço inoxidável 316;
– Range de detecção: de 05 a 200 metros;
1,0 LEL m
2,5 LEL m
5,0 LEL m
– Tempo de resposta: T90 < 5 segundos; - Precisão: +/-0,25 LEL metro ou 10% da escala aplicada. Certificação:

APLICAÇÕES

.- Plataformas de perfuração e produção;
.- Navios-tanque, cargueiros e outras embarcações;
.- Refinarias, terminais de granéis e parques de tanques;
.- Instalações de processamento e armazenamento de GN / GLP;
.- Plantas petroquímicas, de pintura e fertilizantes;
.- Termoelétricas e instalações de turbinas a gás; etc.

 

 

BLOG

como-medir-vazao-em-canais-abertos

Por que medir a vazão de canais abertos?

Com o passar dos anos, a necessidade de utilização da água na produção passou a ser um processo de alto custo para indústria e municípios, mas ao mesmo tempo surgiram inúmeros métodos para medir a vazão da água em canais…

Leia mais

 

OUTROS PRODUTOS

Macromedidor tipo turbina de inserção para líquidos IP 201

Características | Macromedidor de Vazão Tipo Roda d’água de Inserção • Acoplados diretamente a tubulação por tap de 2” ou luva para solda; • Invólucro Nema 4, Nema 7 ou à prova de explosão; • Para medição de vazão em líquidos; • Sinal de saída:…

Transmissor de Nível tipo Bóia Magnética – Série TIN

Características • Indicação contínua de nível • Aplicável em diversos tipos de líquidos não incrustantes • Fabricada em AISI 304, AISI 316 ou PVC • Instalação no topo ou em garrafa, com conexões em rosca, flange, sanitária ou especial • Placa conversora com alimentação de…

Transmissor de Nível tipo Ultrassônico

Características • Sem contato com o produto • Saída transmissora 4 a 20 mA • Medição de nível em até 12 metros • Compensação automática de temperatura Os Transmissores de Nível Ultrassônico são ideais para aplicação em processos com produtos condutivos ou isolantes, limpos ou sujos,…

CATÁLOGOS - DOWNLOAD

 

 

SOBRE A CONTECH

A Contech está desde 1.991 no mercado brasileiro e internacional fabricando e desenvolvendo equipamentos eletrônicos que visam atender processos de medição de vazão e controle de nível. Seu grande diferencial é ter o departamento de engenharia de aplicação que está treinado para atender o cliente em suas necessidades de especificação de produtos. A empresa possui uma grande variedade de medidores de vazão, chaves de nível e de fluxo, transmissores de nível e de pressão e muitos outros. Além de produtos de fabricação própria, a Contech mantém parceria com empresas estrangeiras de primeira linha na área de medição e nível, como a Brooks e a Vortek. Seus clientes vêm dos mais diversos mercados: saneamento, siderurgia, químico, petroquímico, açúcar e álcool, papel e celulose, alimentício e muitos outros.