PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO

Detectores de Chama – Série CTH-IPES

Descrição

A Contech possui uma linha completa de detectores de chama com uma variedade de tecnologias. Detector de Chama IR3 Multiespectro, UV/IR e UV.
Ambos os equipamentos possuem saídas de 4-20 mA, RS 485 Modbus RTU e possuem reles de fogo e falha. Aprovação Ex para áreas perigosas Zona 1/Divisão 1: ATEX, IECEx, FM. Aprovada para Nível de Integridade de Segurança 2 e 3 (SIL2 / SIL3–TUV).

CARACTERÍSTICAS

Detectores de Chama IPES-IR3

Os detectores IR3 utilizam três diferentes frequências de infravermelhos, a fim de captar uma chama. Uma vez que um dispositivo de IR3 funciona comparando três faixas de comprimento de onda, é quase impossível para este tipo de instrumento detectar outra coisa, senão uma chama.
O IPES-IR3 proporciona o mais alto nível de sensibilidade na detecção de chamas proveniente de líquidos e gases de hidrocarbonetos com base em um amplo campo de visão, é adequado para aplicações internas e externas que exigem o mais alto nível de rejeição a alarmes falsos e desempenho na detecção de incêndio.

Detectores de Chama CTH-IPES-UV/IR
Os modelos de detectores UV / IR utilizam uma combinação das tecnologias ultravioleta e infravermelha para detectar o calor, coletando informações a partir de uma perspectiva de ambas as tecnologias. Quando essas duas tecnologias trabalham em conjunto, os falsos alarmes são muitas vezes minimizados. No espectro de infravermelhos, o dispositivo está configurado na sensibilidade aos comprimentos de onda na gama de 4,2 a 4,6 micron, permitindo sensibilidade óptima para chama de hidrocarbonetos, e de outros tipos, tais como metal, enquanto rejeita alarmes falsos de lâmpadas incandescentes, a luz solar e de objetos quentes.
Da mesma forma, um detector de chama IR3 detecta chamas dentro de três frequências infravermelhas. Assim, são capazes de eliminar os alarmes falsos.

APLICAÇÕES

.- Plataformas de perfuração e produção;
.- Navios-tanque, cargueiros e outras embarcações;
.- Refinarias, terminais de granéis e parques de tanques;
.- Instalações de carregamento de combustível;
.- Estações de compressores e gasodutos;
.- Instalações de processamento e armazenamento de GN / GLP;
.- Plantas petroquímicas, de pintura e fertilizantes;
.- Termoelétricas e instalações de turbinas a gás;
.- Caldeiras / fornos a gás e petróleo;
.- Hangares de aeronaves, etc.

 

 

BLOG

medidores-de-vazao-contech

Requisitos de funcionamento direto de condicionamento de fluxo

Os analisadores de fluxo podem fornecer um perfil uniforme no local de instalação do sensor. Esse perfil uniforme pode ser diferente do perfil de fluxo de passagem reto aceitável, portanto, será indispensável calibrar o medidor de vazão com a compreensão…

Leia mais

 

OUTROS PRODUTOS

Rotâmetros para Ar, Líquidos e Gases

Princípios de funcionamento: Os medidores de vazão tipo rotâmetro Série RC440, seguem o princípio de “área variável”, onde o flutuador é suspenso pelo fluido a uma altura correspondente à vazão. A leitura é feita em uma unidade de volume ou…

Chave de Fluxo tipo Termal

Características | Chave de Fluxo Thermal   • O corpo da Chave de Fluxo Thermal SP200/SP210 é feito de aço inoxidável, capas de suportar alta pressão e temperatura • Por possuir estrutura robusta e não apresentar partes móveis, é indicada…

Transmissor de Temperatura

Medição de temperatura Para condições extremas, intrinsecamente seguro, com certificados reconhecidos mundialmente. O transmissor de temperatura modelo CTH-7501, da CONTECH foi projetado para ambientes industriais difíceis, devido à sua proteção IP67. Benefícios de alta precisão e custo benefício O avançado…

SERVIÇOS

 

 

SOBRE A CONTECH

A Contech está desde 1.991 no mercado brasileiro e internacional fabricando e desenvolvendo equipamentos eletrônicos que visam atender processos de medição de vazão e controle de nível. Seu grande diferencial é ter o departamento de engenharia de aplicação que está treinado para atender o cliente em suas necessidades de especificação de produtos. A empresa possui uma grande variedade de medidores de vazão, chaves de nível e de fluxo, transmissores de nível e de pressão e muitos outros. Além de produtos de fabricação própria, a Contech mantém parceria com empresas estrangeiras de primeira linha na área de medição e nível, como a Brooks e a Vortek. Seus clientes vêm dos mais diversos mercados: saneamento, siderurgia, químico, petroquímico, açúcar e álcool, papel e celulose, alimentício e muitos outros.