Chave de Nível Pendular tipo Pêra

Descrição

Características | Chave de Nível Tipo Bóia Pendular

• Omnidirecional;
• Totalmente selada;
• Contato SPDT;
• Contatos em prata ou oxido de cadmiun.

A chave de nível tipo boia pendular é utilizada para medição de nível nos mais diversos tipos de líquidos. Sua principal aplicação se faz em caixas d’água de grande porte ou poços, no controle de nível, acionando e desligando comandos de bombas.
Suspensa por seu próprio cabo, a boia pendular é inserida no tanque (caixa d’água ou poço), até a altura do nível que se pretende controlar. Ao flutuar, a boia inclina, deslocando uma esfera de aço em seu interior, acionando uma chave com contatos SPDT.

Princípio de Funcionamento | Chave de Nível Tipo Bóia Pendular

Suspensa por seu próprio cabo, a bóia é inserida no tanque (caixa d’água ou poço), até a altura do nível que se pretende controlar. Ao flutuar, a bóia inclina, deslocando uma esfera de aço em seu interior, acionando uma chave com contatos SPDT.

 

 

 

BLOG

efluentes-na-industria

Saiba como tratar efluentes na indústria alimentícia

A indústria alimentícia cresceu 4,6% em 2017. Esse segmento, que cresce cada vez mais, envolve diferentes métodos como processamento, armazenamento e produção de alimentos. Uma grande questão que vem à tona é: como fazer a correta gestão dos resíduos produzidos…

Leia mais

 

OUTROS PRODUTOS

Transmissor de Pressão para líquidos vapores e gases

Princípios de funcionamento: Baseado no princípio da piezoresistividade, os transmissores de pressão CTH-TP-420 convertem a pressão em um sinal elétrico (4 a 20mA) proporcional e linear ao valor da pressão aplicada ao sensor. Disponível nas versões para pressão relativa ou…

Chave de Nível – Série RFS

Características | chave de nível Tipo Bóia Magnética •Instalação de topo ou lateral •Conexão tipo rosca ou rosca/porca •Acoplado diretamente a parede do reservatório •Diversos materiais e formatos •Opcional BR-Ex d llB T4 IP66 Aplicações e características As chaves de…

Macromedidor tipo turbina de inserção para líquidos IP 201

Princípios de funcionamento: Os macromedidores de vazão da série IP201/STVI-EX são indicados para medir vazões de líquidos em tubulações de médio e grande porte, com a precisão de um medidor in-line, mas com um custo substancialmente menor. Estes medidores podem ser instalados,…

CATÁLOGOS - DOWNLOAD

 

 

SOBRE A CONTECH

A Contech está desde 1.991 no mercado brasileiro e internacional fabricando e desenvolvendo equipamentos eletrônicos que visam atender processos de medição de vazão e controle de nível. Seu grande diferencial é ter o departamento de engenharia de aplicação que está treinado para atender o cliente em suas necessidades de especificação de produtos. A empresa possui uma grande variedade de medidores de vazão, chaves de nível e de fluxo, transmissores de nível e de pressão e muitos outros. Além de produtos de fabricação própria, a Contech mantém parceria com empresas estrangeiras de primeira linha na área de medição e nível, como a Brooks e a Vortek. Seus clientes vêm dos mais diversos mercados: saneamento, siderurgia, químico, petroquímico, açúcar e álcool, papel e celulose, alimentício e muitos outros.