Medidor de Vazão tipo Roda D’água para Líquidos IP81 /82

Descrição

Medidores de vazão tipo roda d’água, para montagem em carretel acoplado diretamente na linha de processo. Utilizam a energia mecânica do fluido para girar uma roda de pás na corrente de fluxo e processa o sinal de pulso para determinar o fluxo do fluido.

Os medidores de vazão tipo roda d’água medem a velocidade de líquidos em tubulações.

Quando cuidadosamente instalado atinge alta precisão,

São afetados por mudanças de viscosidade.

O uso mais comum é em sistemas onde o fluido é monitorado, tais como água e outras variáveis como pH / ORP, condutividade, pressão, temperatura. Certifique-se de operar esses medidores de vazão acima de aproximadamente 5% do fluxo máximo.

Os medidores de vazão tipo roda d’água são menos precisos em baixas taxas de fluxo devido ao arrasto do rotor.

Não devem ser operados em alta velocidade, pois pode ocorrer desgaste prematuro do rolamento.

Aplicações em fluidos sujos não são recomendadas Em algumas aplicações a substituição do sensor pode precisar ser realizada rotineiramente e aumentar os custos de manutenção.

Em resumo, os medidores de vazão tipo roda d’água possuem peças móveis que estão sujeitas à degradação com o tempo e o uso.

As transições abruptas do fluxo de líquido devem ser evitadas, pois elas podem estressar mecanicamente o medidor de vazão, degradar a precisão e ou danificar o medidor de vazão.

Principais aplicações dos medidores de vazão tipo roda d’água são encontradas nas indústrias de água e, sistemas de distribuição, alimentos e bebidas e químicas.

 

 

BLOG

efluentes-na-industria

Saiba como tratar efluentes na indústria alimentícia

A indústria alimentícia cresceu 4,6% em 2017. Esse segmento, que cresce cada vez mais, envolve diferentes métodos como processamento, armazenamento e produção de alimentos. Uma grande questão que vem à tona é: como fazer a correta gestão dos resíduos produzidos…

Leia mais

 

OUTROS PRODUTOS

ROTÂMETROS METÁLICOS SÉRIE 3809/BROOKS

Princípios de funcionamento: Disponível em SS 316/316L, o transmissor com 4-20mA / HART-7 ou transmissor com comunicações Foundation ™ Fieldbus. Display LCD com interface de operação local sem remover a tampa, o que significa que é possível efetuar alterações mesmo…

Medidor de vazão tipo microturbina para medir vazões de líquido e gás

Através da microturbina à medida que o fluxo passa pelo medidor, causa um efeito ao rotor que é direcionado para o fototransistor, que detecta cada feixe e os converte em pulsos elétrico com uma frequência proporcional a taxa de vazão….

Chave de Nível Pendular tipo Pêra

Características | Chave de Nível Tipo Bóia Pendular • Omnidirecional; • Totalmente selada; • Contato SPDT; • Contatos em prata ou oxido de cadmiun. A chave de nível tipo boia pendular é utilizada para medição de nível nos mais diversos tipos de líquidos. Sua principal…

CATÁLOGOS - DOWNLOAD

 

 

SOBRE A CONTECH

A Contech está desde 1.991 no mercado brasileiro e internacional fabricando e desenvolvendo equipamentos eletrônicos que visam atender processos de medição de vazão e controle de nível. Seu grande diferencial é ter o departamento de engenharia de aplicação que está treinado para atender o cliente em suas necessidades de especificação de produtos. A empresa possui uma grande variedade de medidores de vazão, chaves de nível e de fluxo, transmissores de nível e de pressão e muitos outros. Além de produtos de fabricação própria, a Contech mantém parceria com empresas estrangeiras de primeira linha na área de medição e nível, como a Brooks e a Vortek. Seus clientes vêm dos mais diversos mercados: saneamento, siderurgia, químico, petroquímico, açúcar e álcool, papel e celulose, alimentício e muitos outros.