Medidor de Vazão tipo Engrenagem

Descrição

Características | Medidor Eletrônico de Vazão do Tipo Engrenagem

• Acoplado diretamente a tubulação do processo;
• Invólucro Nema 4, Nema 7 ou à prova de explosão;
• Aplicado na medição de vazão de líquidos viscosos;
• Sinal de saída: pulso ou corrente de 4 a 20 mA.

Indicados para medição de vazão de líquidos viscosos propiciam uma excelente resposta dinâmica na medição de graxas, óleos lubrificantes e combustíveis.
O fluído se desloca no interior do medidor, levado da entrada para a saída, através dos espaços entre os dentes de suas engrenagens. A cada espaço cabe uma porção bem definida do fluído, o que caracteriza o medidor como volumétrico. Um sensor acoplado ao corpo do medidor detecta a passagem dos dentes das engrenagens, gerando pulsos elétricos que são amplificados, modificados e enviados a um indicador digital, pré-determinador ou totalizador fornecido pela CONTECH.

 

 

BLOG

como-medir-vazao-em-canais-abertos

Por que medir a vazão de canais abertos?

Com o passar dos anos, a necessidade de utilização da água na produção passou a ser um processo de alto custo para indústria e municípios, mas ao mesmo tempo surgiram inúmeros métodos para medir a vazão da água em canais…

Leia mais

 

OUTROS PRODUTOS

Transmissão de Nível

Descrição do Dispositivo O Transmissor de Nível TDR (Reflectometria no Domínio do Tempo) do Impulse mede o nível, distância, e volume. O TDR Impulse também medirá continuamente o nível do líquido e interface simultaneamente. As medições são exibidas via comunicação…

CATÁLOGOS - DOWNLOAD

 

 

SOBRE A CONTECH

A Contech está desde 1.991 no mercado brasileiro e internacional fabricando e desenvolvendo equipamentos eletrônicos que visam atender processos de medição de vazão e controle de nível. Seu grande diferencial é ter o departamento de engenharia de aplicação que está treinado para atender o cliente em suas necessidades de especificação de produtos. A empresa possui uma grande variedade de medidores de vazão, chaves de nível e de fluxo, transmissores de nível e de pressão e muitos outros. Além de produtos de fabricação própria, a Contech mantém parceria com empresas estrangeiras de primeira linha na área de medição e nível, como a Brooks e a Vortek. Seus clientes vêm dos mais diversos mercados: saneamento, siderurgia, químico, petroquímico, açúcar e álcool, papel e celulose, alimentício e muitos outros.